Páginas


Tatuagens e seu Significados

4
ooi meninas, tudo bem com vocês? Então hoje eu vim postar pra vocês as tatuagem e seus significados e pra inspirar-se. Sou louca pra fazer uma tatuagem só que me falta coragem rs' Vamos conferir :)

Filtro de Sonhos

As tatuagens de apanhador de sonhos, também conhecidas como filtro dos sonhos, estão em alta atualmente. Além de lindas, têm um significado muito interessante. Sabemos que o adorno tem a função de filtrar boas vibrações, mas o que muita gente não sabe é que na verdade o “dreamcatcher”, representado por uma teia de aranha, é base para várias lendas antigas de várias etnias indígenas da América do Norte. Existem várias versões que apontam para a origem dos apanhadores de sonhos. Em sua maioria, fazem referência a sua origem ter ocorrido entre tribos americanas. No entanto não se sabe exatamente em qual, pois esta se perdeu no tempo pelas tradições orais. Mas podemos afirmar que foi nessa região que este tipo de mandala, que hoje serve como adereço de moda e decoração, além da proteção, tornou-se muito importante.

COROA


A coroa tem sido um símbolo para a realeza por muitos séculos. Elas têm sido usadas para simbolizar o poder e a autoridade por centenas de anos ao longo da história. Atualmente, é comum associar uma coroa a um rei. Muitas civilizações antigas usavam as coroas para identificar os seus líderes, ou os seus deuses.

Uma forma de dar um significado especial à coroa é tatuá-la juntamente com o nome de uma pessoa especial. Assim, o desenho estará representando a importância que esta pessoa tem em sua vida, e que é um verdadeiro(a) rei/rainha para você.

FLOR




A beleza e o romantismo que as flores retratam, e as cores que elas contêm, fascinam a todos. Imagens de flores são muito usadas em tatuagens, afinal elas são delicadas e podem ter diversos significados. A planta pode ser a parte central da tatuagem ou também pode ser um detalhe de qualquer outro desenho. Universalmente, as flores são símbolos da juventude, vitalidade, vida nova, e vitória sobre a morte. As damas de honra levam flores nos casamentos como um sinal de feminilidade e de fecundidade. A maioria das culturas associa também as flores ao sol. Muitos dizem que o renascimento das flores na primavera é um sinal de que Deus está feliz. As tatuagens de flores podem enfatizar uma ou todas estas características.

SÍMBOLO DO INFINITO


UMA TATUAGEM SIMPLES, MAS COM UM GRANDE SIGNIFICADO. Embora as tatuagens com o símbolo do infinito possam parecer muito básicas na sua concepção e conceito, um bom tatuador saberá como fazer um desenho mais elaborado. Atualmente, as pessoas escolhem outro desenho para fazer agregado ao símbolo do infinito, pode ser um nome, um coração, uma letra, etc.

 NOMES 

OBS: essa tatuagem é do meu Marido que fez o nome da nossa filha

Tatuar o corpo é uma forma de marcá-lo com algo que lhe traga lembranças, seja de algo especial, um acontecimento em sua vida, uma característica pessoal, etc. E por que não de uma pessoa especial?! As tatuagens de nome servem exatamente para isso, para que você possa se lembrar para sempre de alguém que marcou a sua vida. Sem dúvidas, tatuar o nome de uma pessoa é uma grande homenagem, e por isso deve-se escolher com cuidado quem se deseja homenagear. Mãe, pai, irmãos e/ou outras pessoas da família que foram e são importantes em sua vida, certamente são dignos deste belo gesto. Neste caso, o risco de arrependimento é bem menor, já que família é para sempre.


Então é isso meninas espero que gostem e se inspirem-se nas Tatoo. Até a próxima beijinhos :* 

4 comentários:

Pri Santana disse... [Responder]

Adorei o post, continue assim *.*
Beijos


http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

http://a-super-garota.blogspot.com/ disse... [Responder]

Que boom que gostou Pri *--*
Beijinhos :*

http://a-super-garota.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder]

Oi Gabi amei a postagem, adoro tatoo....bjos
assim que puder venha me fazer uma visitinha vou adorar...bjosss
http://kesiacristinabordados.blogspot.com.br/

http://a-super-garota.blogspot.com/ disse... [Responder]

Que bom que você gosto, pode deixar que eu visito sim :)

Bjos :*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t